Adicionamos a opção de configurar como serão realizadas as buscas de Clientes/Fornecedores.

Através deste novo recurso, pode ser realizada a configuração de quais campos será realizada a busca: Código, Nome, Fantasia, CPF, CNPJ, Endereço, Bairro, Cidade, UF, CEP, Contato, Email, Telefone, RG e Inscrição Estadual.

Ainda há a opção de selecionar o tipo: Cliente, Fornecedor, Transportadora e Comissionado.

Foi criada a permissão Configurar busca de clientes e fornecedores que permite que o grupo de usuários alterem a configuração de padrão de busca.

permisso_de_busca_de_cli_for.png

Caso o usuário tenha permissão, ele poderá selecionar nesta tela entre os campos e o tipo de cliente, caso ele não tenha, os campos aparecerão em cinza. Ao fechar esta janela, os campos de busca e o tipo de cliente não são salvos.

2_2Tela_de_busca.png

Por padrão, o sistema busca em todos os campos e caso precise personalizar, acesse a tela de busca de Clientes com um usuário com permissão de super usuário ou com a permissão marcada e vá para a tela de configurações, apertando no botão marcado ou ctrl + g.

Expanda a lista e selecione os campos que deseja configurar, após isso, salve as configurações, feche e abra novamente a janela para carregar as configurações.

3__Configuracao.png

Thomascriado em 09 dez 2019

Manual CRM Manual

2805 | 0