Roteiro:

  1. Ao iniciar o micro ou o serviço do UpdateService no micro (sem ser pelo UpdateAutomatic), será estipulado um intervalo de tempo para verificação na internet de uma nova versão do ETrade a ser instalada (entre 3h e 3:59h).
  2. Ao atingir o intervalo de tempo, o UpdateService verifica se há alguma nova versão do ETrade a ser baixada.
    2.1. Caso não haja uma nova versão, gravamos um log informandoque o sistema já se encontra atualizado.
  3. Caso haja uma nova versão a instalar será(ão) baixado(s) o(s) arquivo(s) necessário(s).
  4. Após o download, o UpdateService extrai os arquivos baixados para um diretório temporário.
    4.1. Caso haja algum executável do ETrade aberto, ele não copia os arquivos e grava essa informação no log.
  5. Caso contrário, ele atualiza os arquivos do ETrade excluindo os a seguir:
  • Arquivos .mdf e .ldf (banco de dados), ArqId e ArqIDServidor, UpdateService.exe, Patrol.exe e ovo.dll. Obs.: O ProgramaBackup.exe só é copiado se não estiver sendo utilizado no momento.
  1. Após a cópia dos arquivos, é salva uma configuração no banco de dados (Filial: 0, Tela: GERAL, Config: AutoUpdate, Valor: True).
    Essa config. será utilizada ao abrir o update automatic no modo automático (não é necessário clicar para atualizar o banco).
    Lembrando que, no modo automático, é criado um backup do banco na pasta do ETrade\bkp antes da atualização.
  2. Na próxima abertura do ETrade, haverá a verificação da versão do banco e, caso esteja desatualizado, apresenta a mensagem para o usuário e abre o update automatic no modo automático.
  3. Após a atualização do banco o ETrade já é aberto novamente e completamente atualizado.

No caso da cópia de arquivos não ser realizada por haver executáveis do ETrade abertos, seguimos para a abordagem da atualização pelo Patrol.

  1. Ao abrir algum executável do ETrade, após os arquivos de atualização estarem descompactados, abre uma mensagem para o usuário informando a necessidade de atualização, ao clicar em sim o sistema é encerrado, executando o Patrol.exe
  2. Procedimentos realizados pelo Patrol:
    2.1. Fechar todos os executáveis do ETrade abertos.
    2.2. Copiar os arquivos extraídos para o diretório da instação e gravar a config. de AutoUpdate.
    2.3. Reabre todos os executáveis do ETrade fechados pelo Patrol.
    2.4. Ao reabrir o ETrade, por exemplo, será repetido o passo 7 que desecreve o Update Automatic operando de forma automática.

Atualização do UpdateService

O UpdateService é um serviço do Windows que é executado em background e serve para verificar as atualizações de sistema pela internet. Caso haja alguma versão nova do mesmo, essa precisará ser feita manualmente. Para isso:

  1. Pare o serviço, utilizando o UpdateAutomatic (para usar o Stop precisa de clicar com o Shift pressionado) ou o Gerenciador de Serviços do próprio Windows.

  1. Rode o atualizador do E-Trade como se estivesse atualizando manualmente.
  2. Inicie o serviço, utilizando o UpdateAutomatic (para usar o Start precisa de clicar com o Shift pressionado) ou o Gerenciador de Serviços do próprio Windows.

Atualização para usuários que possuem o ETrade em mais de uma estação:

Sempre que houver uma atualização de sistema que envolva também atualizar o banco de dados, a primeira estação a executar o processo atualizará o banco de dados, caso necessário. Sendo assim, as outras estações serão obrigadas a também atualizarem seus sistemas. Automaticamente o ETrade detectará a divergência e informará ao usuário a obrigatoriedade da atualização.

Ao clicar em "Sim", o Patrol assumirá o processo, fazendo o download e cópia da nova versão para a estação.

Renancriado em 08 abr 2019

Manual Outros Manual

5022 | 0