• Não pode utilizar 2 Bridges com o IFood ativo ao mesmo tempo para mesma loja!
  • Só é possível utilizar o IFood quando o Modo Bridge está desativado!
    A partir da versão 33.34 King nós habilitamos o Ifood para poder sincronizar com o Modo Bridge ativado, com restrições.
    • Se tiver multi loja no sistema, deve-se criar lojas separadas no iFood, quando falo lojas separadas, me refiro a usuários ou empresas separadas mesmo, não vai funcionar se colocar a mesma empresa que tenha duas lojas distintas lá, pois ele irá descer todos os pedidos dessas lojas numa mesma configuração.
    • Digamos que tenha a "Empada VR" e a loja "Empada BM" da empresa "Empadas RJ", essa empresa tem essas duas lojas no iFood, mas ao sincronizar, mesmo que com o Bridge ativo no servidor para Empada VR e outro bridge ativo na estação como Empada BM, ele vai descer os pedidos de duas lojas em qualquer um dos Bridges, isso tem que ser feito em empresas separadas no iFood e em filial separadas no E-Trade.
    • Se tiver o Servidor descendo dados da Empada VR e usando o Bridge como Filial 1 e na estação tem os dados do iFood da Empada BM, e também configurado na Filial 1, vai dar problema ⚠️ pois ele vai descer os dados da Empada BM e vai ao sincronizar com o Bridge mostrar esses pedidos no Gerenciador de Delivery da Filial 1, daí vai aparecer no Servidor, ao Bridge sincronizar vai gravar lá no servidor esse pedido da Empada BM e vai mostrar errado.
    • O certo nesse caso é trabalhar com a Empada VR na filial 1 e a Empada BM na filial 2.
  • Nós ativamos a opção de sincronia de multi loja, nesse caso ao abrir uma loja, mandamos o ping na "Empresa" e daí vai abrir todas as lojas da empresa no iFood. Infelizmente isso é uma limitação do iFood que não permite abrir uma loja especifica. Nesse caso, digamos que você tem um cardápio de venda de Marmita de dia e a noite uma Pizzaria, nesse caso para evitar que as duas lojas e cardápios fossem abertos juntos, você deve configurar o tempo de abertura de cada uma diretamente no administrador do iFood. Pois assim, mesmo que mandemos um ping ele não abrir a loja, pois no admin está configurado um horário especifico.
  • Não pode ser ativado em mais de uma instância do Bridge, pois podem ocorrer conflitos nas requisições com o servidor do IFood, ocasionando perdas de venda.
  • ⚠️ Algumas configurações importantes que devem ser feitas ao ativar o IFood no E-Trade
Rodrigocriado em 19 jun 2020 alterado em 18 mai 2023

Manual Bridge Manual

4053 | 1