Esta tela será utilizada para cadastrar os tamanhos dos produtos que serão utilizados para a construção das grades, isso é muito útil para produtos que possuam tamanho e cor, como: roupas, calçados, tintas, etc...

Abrir tela :

  • Selecione o módulo ESTOQUE;
  • Clique no menu Tamanho

Na tela superior de cadastro de tamanhos, além de se criar um novo tamanho é possível editar e apagar os mesmos.

Campos

  • Código : Onde se define um código numérico para o tamanho a ser cadastrado. O usuário pode definir o código ou ao clicar na seta o próprio sistema gera um código sequencial.
  • Nome: Onde será definido o nome do tamanho.
Recomendamos que se seu tamanho for numero pra facilitar coloque o número e nome com o mesmo valor, por exemplo: digamos esteja cadastrando o número de sapato 42 utilize o código 42 e nome informe também 42

Cadastro

Ao clicar no botão Novo será possível a inclusão de novos tamanhos. É possível determinar um código sequencial e logo após determinar o nome do tamanho a ser utilizado.

Em seguida basta clicar em Salvar (F2), caso esteja finalizado o cadastro do tamanho ou, caso queira cadastrar dois ou mais tamanhos clicar em Salvar e continuar (F3).

Para um novo cadastro clique em Novo (F5).

Edição

Localize o tamanho e na tela superior clique no botão Alterar, é possível realizar alterações nos tamanhos cadastrados anteriormente. Não é possível redefinir o código do tamanho já cadastrado, apenas o nome da mesmo.

Logo após efetuadas as modificações, basta clicar em Salvar (F2), caso esteja finalizado a alteração de tamanhos ou, caso queira cadastrar dois ou mais tamanhos clicar em Salvar e continuar (F3).

Apagar

Para apagar um tamanho cadastrado basta encontrá-lo em buscar e clicar em apagar. Na tela de confirmação basta clicar em OK e o tamanho será apagado do banco de dados.

Caso o tamanho selecionado já esteja em uso em algum produto, o mesmo não poderá ser apagado
Damoncriado em 24 fev 2016

Manual Estoque Manual

6418 | 0